5 passos simples para aprender a ler em inglês

Como aprender a ler em inglês Muitas pessoas têm dificuldade quando o assunto é  ler em inglês. Primeiramente é importante lembrar que para que você consiga ler bem você precisa praticar, isso não acontece do dia para noite, portanto, antes mesmo de começar o artigo deixo aqui uma dica que considero essencial, leia sempre que puder e leia todos os tipos de texto, mesmo que você seja iniciante, não se limite a ler sempre a mesma coisa sobre o mesmo assunto.

No artigo de hoje trago algumas dicas para que você consiga aprender a ler em inglês mais rápido e com eficiência.

Você vai aprender técnicas que vão te ajudar a entender o contexto do texto sem precisar ficar traduzindo palavra por palavra e que também vão te ajudar a ler mais rápido e melhorar a aquisição de vocabulário quando for ler algo em inglês.

  1. Antes de começar sua leitura, escaneie rapidamente o texto.

Independente do propósito da sua leitura, separe alguns minutos para analisar rapidamente seu texto, procure qual o ponto principal do texto, se o texto tem subtítulos e se você, observe como esse texto está estruturado (exemplo: introdução, argumentos e conclusão) e se tiver alguma imagem analise as imagens também.

Olhar para o texto dessa forma pode te ajudar bastante, isso faz com que você aumente a capacidade de entendimento do texto então, a partir de hoje quando for ler em inglês não se esqueça de analisar ele primeiro.

  1. Não tente entender cada palavra que você lê.

Quando estiver lendo é muito comum que você se depare com alguma palavra que você não conhece e quando isso acontecer, tente evitar ir correndo ver o que essa palavra significa em um dicionário.

Analise as palavras que estão ao redor e tente adivinhar o significado dessa palavra pelo contexto em que ela está inserida e só então veja no dicionário se você acertou, assim você cria mais independência na hora de ler em inglês.

E você pode anotar as palavras novas que você quer aprender em uma lista, assim você pode estudar, fixar essas palavras, ler mais rápido e ainda aumentar seu vocabulário.

Aprendendo a ler em inglês

  1. Leia em voz alta

Esse passo pode ser muito útil e pode melhorar muito a sua habilidade de leitura, isso acontece porque quando você lê em voz alta, você acaba se envolvendo mais com o texto que você está lendo.

E você acaba praticando o inglês de três formas, utilizando os olhos fazendo o reconhecimento das palavras escritas, utilizando a boca para produzir os sons praticando assim a pronúncia e por fim utilizando as orelhas para ouvir os sons do inglês praticando com isso a escuta. Isso pode te ajudar bastante a praticar as habilidades do inglês.

  1. Quebre as frases em pedaços

Se você está lendo um texto grande, pode ser que algumas frases sejam difíceis de entender completamente, ou porque as frases são longas ou porque apresentam uma estrutura mais complexa. Para facilitar o entendimento dessas frases você pode quebrar a frase em pequenas partes e ir entendendo parte por parte.

Depois que compreender todas as partes dos pedaços de frases em inglês, você pode juntar tudo e ler novamente a frase por completo. Você vai perceber que fazendo isso você pode até mesmo, dizer o que entendeu da frase com suas próprias palavras.

  1. Busque textos mais difíceis

Para que você esteja sempre evoluindo, não fique lendo textos do mesmo nível sempre, precisamos sempre buscar mais e nos desafiar não é mesmo?!

Então nada de ficar lendo sempre o mesmo tipo de livro ou texto, busque textos mais difíceis para aprimorar não só a leitura, mas também aumentar o seu vocabulário, afinal, esses textos trazem com eles palavras mais complexas então é uma ótima forma de você aprender palavras novas.

Sua vida mental enriquecerá através da capacidade de compreender profundamente até os textos mais difíceis. Este é um objetivo que até os melhores leitores ainda tentam alcançar.

Misture suas sessões de leitura com um equilíbrio saudável de textos difíceis e livros puramente para prazer. Desafie-se de vez em quando com algo que testa sua capacidade de compreender. Ao longo do tempo, seu foco e resistência melhorarão grandemente.

 

E se você quiser conhecer uma forma diferente de aprender inglês sozinho, que engloba todas as coisas que falei neste artigo, participe da minha série de vídeos gratuitos onde eu ensino uma nova metodologia para que você consiga aprender inglês online e estudar no conforto de sua casa

Eu tenho certeza que você vai gostar muito das dicas que eu te dou nessa Jornada rumo ao Domínio do inglês.

Clique aqui para participar da minha série de vídeos

Você também pode gostar de:

Técnica para montar qualquer frase em inglês

Espero que tenha gostado das dicas… bons estudos e até breve!!!

 

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a centenas de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!