Como aprender inglês mais rápido, sozinho e no conforto da sua casa

Aprendendo inglês mais rápido e sozinhoComeçar a aprender um novo idioma é sempre desafiador, principalmente se você não tem muito tempo para se dedicar ao estudo dessa nova língua, nos dias atuais é muito comum as pessoas reclamarem da falta de tempo e isso causa a busca por formas de aprender inglês rápido, sozinho e online.

As pessoas buscam novas alternativas para conciliar a falta de tempo com o aprendizado e muitas vezes optam por estudar sozinhos ou até mesmo pela internet.

Então no artigo de hoje eu vou te ajudar mostrando formas de aprender inglês sozinho, pela internet e até mesmo o que fazer para aprender inglês mais rápido, essas dicas são essenciais para que você obtenha sucesso nos seus estudos e consiga se manter focado e disciplinado mesmo com a falta de tempo.

Dicas sobre como aprender inglês rápido

Você deve se perguntar, como começar a aprender inglês?

Bom se você é determinado e tem foco, com certeza você conseguirá alcançar seu objetivo.

E aqui seguem algumas dicas de como começar seus estudos e a aprender inglês rápido.

  1. A primeira coisa é o foco nas coisas certas para que você não pule etapas e siga com dúvidas, começar pela gramática é o maior erro que você pode cometer, primeiro porque vai gerar muitas dúvidas e segundo porque o vocabulário necessário para se comunicar no nosso dia a dia não se encontra na gramática.
  2. Leia muito, procure coisas simples que você consegue entender com mais facilidade, nada de ler livros complexos comece com livros infantis ou histórias que você já conhece.
  3. Escute muito, da mesma forma que a leitura é importante o listening (a escuta) é de extrema importância é ele que vai garantir que você entenda o inglês falado. Para isso, você pode assistir filmes acompanhando a legenda para poder ir identificando os sons do idioma.
  4. Aprenda novas palavras todos os dias para aumentar seu vocabulário, mas sempre coloque essas palavras em frases pois, assim você as relaciona com o cotidiano sem aprender palavras soltas.
  5. Se mantenha sempre focado e estimulado, torne o estudo do inglês um hábito. Foque em entender, ler e falar essa é a chave para obter sucesso nos seus estudos.

Essas dicas são essenciais para começar a estudar e também para aprender inglês rápido, mas calma ainda não acabou,

tenho algumas dicas para aprender inglês sozinho, claro que tudo que eu falei até aqui são coisas fáceis de colocar em prática

e sem dúvidas vão te ajudar muito no aprendizado dessa língua, mas quando se estuda sozinho é preciso saber algumas coisas,

então aqui vão algumas dicas para você que quer aprender inglês sozinho.

 

Formas de aprender inglês

Quando se estuda sozinho é importante que você:

  1. Crie o hábito de estudar todos os dias, quanto mais contato você tiver com o idioma melhor, a partir de agora o inglês deve ser parte da sua rotina, não importa o tempo que você tem para estudar, estude todos os dias.
  2. Se mantenha motivado, para isto procure inserir coisas que você gosta em seus estudos, se gosta de música use ela para estudar, você pode fazer isto com séries e filmes também.
  3. Comece a praticar agora, tente observar ao máximo como as pessoas se comunicam e fale com você em inglês. Uma ótima forma de treinar a parte oral é assistindo séries que retratam o cotidiano assim a linguagem que se aprende com essas séries será muito útil para quando for se comunicar (séries que recomendo: friends, how I met your mother, my wife and kids).
  4. Crie objetivos que só irão se realizar depois que você alcançar a fluência, algo como uma viagem ou até mesmo um emprego melhor.
  5. A última, mas não menos importante, é use a internet a seu favor afinal ela é uma ótima fonte de pesquisas e uma grande aliada para que você consiga alcançar seus objetivos. E a vantagem de aprender inglês online é que você nem precisa sair de casa, pode estudar em qualquer lugar sem preocupações.

Você deve estar se perguntando mas tem como aprender inglês online mesmo?

Claro que tem. A internet deve ser sua melhor amiga a partir de agora, você pode sim aprender pela internet.

Você pode buscar por recursos para seu aprendizado, participar de fóruns, encontrar parceiros para praticar e fazer um curso online de inglês.

Existem muitos sites, canais do youtube e páginas que vão te ajudar a estudar esse idioma da melhor maneira possível e se você está aqui lendo esse artigo é por causa da internet não é mesmo?

Então porque não abusar dessa fonte para aprender inglês online?

E se você quiser conhecer uma forma diferente de aprender inglês sozinho, que engloba todas as coisas que falei neste artigo, participe da minha série de vídeos gratuitos onde eu ensino uma nova metodologia para que você consiga aprender inglês online e estudar no conforto de sua casa

Eu tenho certeza que você vai gostar muito das dicas que eu te dou nessa Jornada rumo ao Domínio do inglês.

Clique aqui para participar da minha série de vídeos

Espero que tenha gostado das dicas… bons estudos e até breve!!!

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!