Pratique Inglês com as sábias palavras de Steve Jobs

Sempre busquei ensinar Inglês de uma forma diferente, pois acredito que assim podemos absorver melhor o conteúdo, fazendo com que nosso cérebro processe e guarde as informações com maior eficácia. Uma boa forma de aprendizagem é ouvindo áudios ao mesmo tempo que se faz a leitura do que está sendo escutado, desta forma, você aprende novas palavras e consegue identificar a pronúncia das palavras, em seguida você pode ler a tradução e relacionar tudo o que leu e escutou com seu idioma. Sendo assim, escrevi este artigo para você aprender Inglês e ao mesmo tempo conhecer um pouco mais da história de vida deste empreendedor que revolucionou o mundo da tecnologia.

Neste post vamos conhecer algumas frases de:

Steve Jobs

Ele que foi extremamente influente, com suas ideias e projetos que mudaram e aprimoraram a tecnologia. O fundador da Apple que tem frases icônicas como:

steve-jobs-each

Em português seria:

“Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”

Em um discurso aos formandos da universidade de Stanford em junho de 2005 ele disse várias frases interessantes como:

 steve-jobs-youve-got

Vamos colocar em prática?! Ouça os áudios acompanhando os textos e em seguida leia a tradução.

Ouça esse trecho do discurso:

Em português seria:

Você deve encontrar aquilo que ama. E isto serve tanto em relação ao seu trabalho quanto para as pessoas que ama. Seu trabalho vai preencher um grande parte da sua vida, e a única forma de estar verdadeiramente satisfeito  é fazer o que você considera um ótimo trabalho e a única forma de se fazer um bom trabalho é fazendo o que você ama. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, se torna melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando até encontrar. Não sossegue…!”

 

steve-jobs-for-the-past

Ouça esse trecho do discurso:

Em português seria:

“Nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.”

 

steve-jobs-remembering

Ouça esse trecho do discurso:

Em português seria:

“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de passar vergonha ou falhar – essas coisas pouco importam diante da morte, restando apenas o que é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”

 

steve-jobs-no-one

Ouça esse trecho do discurso:

Em português seria:

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos.”

 

steve-jobs-your-time

Ouça esse trecho do discurso:

Em português seria:

“Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outro. Não seja aprisionado pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo mais é secundário.”

Pessoas famosas, celebridades, inventores, filósofos, etc, sempre deixam sua marca no mundo. Muitas dessas pessoas já partiram mas, deixam seus pensamentos imortalizados por frases. Algumas dessas frases nos fazem refletir sobre nossas vidas.

Steve Jobs lutava contra um tipo raro de câncer pancreático. E morreu aos 56 anos em 5 de outubro de 2011.  

Espero que tenham gostado deste artigo! Bons estudos e Até a próxima!

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a centenas de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!