Técnica para montar qualquer frase em inglês

Técnica para montar qualquer frase em inglêsNo artigo de hoje vou falar sobre um tópico que todo o estudante de inglês tem muita dificuldade, principalmente no início dos estudos, que é como montar uma frase em inglês. Hoje vou te dar algumas dicas simples e fáceis que irão te auxiliar na hora de fazer frases em inglês.

Algumas pessoas me falam que até entendem bastante o inglês falado ou quando leem algum texto, mas apesar de conseguir falar um pouco do idioma, quando vão responder travam pois, têm muita dificuldade na hora de montar as frases.

Isso também acontece com você? Não se preocupe porque é totalmente normal no aprendizado de qualquer idioma.

E de que forma você deve montar uma frase em inglês?

A primeira dica é bem simples, da mesma forma que existem estruturas em português que são padronizadas para que se possa formar frases.

No inglês também temos essas mesmas estruturas e se você aprender a estrutura básica, vai poder ir montando novas frases a partir dessa estrutura já conhecida e modificá-las de acordo com a situação.

Para que você consiga montar uma frase em inglês, você vai precisar das mesmas coisas que você precisa em português que seriam:

Pessoa, verbo da ação (sempre conjugado devidamente de acordo com o sujeito) e complemento.

Essa ordem é praticamente obrigatória para montar frases em inglês, a partir daí você vai ter a base para criar qualquer outra frase em inglês.

Exemplo:

I love dogs – Eu amo cachorros

He eats rice every day (Ele come arroz todos os dias)

Além dessa estrutura você pode utilizar mais um verbo na frase, então ficaria assim:

Pessoa, verbo da ação (sempre conjugado devidamente de acordo com o sujeito), verbo no infinitivo (que não tem conjugação e é sempre seguido do to) e quando necessário um complemento.

Exemplo:

I like to play with my dog – Eu gosto de brincar com meu cachorro

She loves to sing –Ela ama cantar

Aprender essas estruturas básicas é muito importante para que você consiga montar frases corretamente pois, ao aprender essas estruturas você pode ir montando suas frases e fazer pequenas alterações

E de acordo com que você vai estudando e aprimorando seu inglês, poderá ir juntando essas estruturas básicas com outras partículas de frases e assim ir construindo frases em inglês mais complexas, além de aprender a gramática de forma natural.

Outra vantagem de aprender essas estruturas básicas é que a partir delas você não só aprende a montar as frases na afirmativa, quando você for usar frases na negativa e interrogativa essa estrutura é a base para você modificá-las.

O mesmo acontece com as frases do passado e futuro você vai usar essas estruturas como base e assim transformá-las em outros tipos de frases.

Técnica para montar frases em inglês

Técnica SVOMPT

E se você quer acertar sempre mesmo que não tenha um inglês perfeito ou até mesmo se você já tem um vocabulário bom e sabe gramática e mesmo assim ainda se sente perdido na hora de montar frases, vou te dar uma dica de ouro que eu tenho certeza que vai te ajudar demais.

Existe uma sigla que é considerada um truque para escrever as frases em inglês de forma correta, essa sigla é a palavra SVOMPT (word order in English), ou seja, a ordem das palavras em inglês, ela foi criada para que as pessoas consigam formar frases em inglês com êxito.

E o que essa sigla significa:

S (subject-sujeito) – Quem executa ou realiza a ação

V (verb-verbo) – A ação que foi praticada pelo sujeito

O (object-objeto/complemento) – Complemento do verbo

M (Manner-Modo) – o modo como a ação foi feita

P (Place – Lugar) – onde a ação foi feita

T (Time- Tempo) – Quando a ação aconteceu

Seguindo essa técnica da sigla você conseguirá criar as frases de forma correta,.

É importante notar que a estrutura básica que te ensinei no início desse artigo, corresponde as três primeiras letras dessa sigla que é SVO (pessoa, verbo e complemento) que é a base necessária e praticamente obrigatória para escrever frases em inglês

As outras letras dessa sigla você vai acrescentando à medida que for ampliando seu vocabulário e conhecimento da língua. Então sempre que for montar uma frase em inglês confira essa sigla para não haver erros.

E se você quiser continuar aprendendo sobre inglês de uma forma diferente, que engloba todas as coisas que falei neste artigo, participe da minha série de vídeos gratuitos onde eu ensino uma nova metodologia para que você consiga aprender inglês online e estudar no conforto de sua casa

Eu tenho certeza que você vai gostar muito das dicas que eu te dou nessa Jornada rumo ao Domínio do inglês.

Clique aqui para participar da minha série de vídeos

Espero que tenha gostado das dicas… bons estudos e até breve!!!

 

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a centenas de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!