A Verdade sobre Aprender Inglês

Hoje vou te falar por que você nunca vai aprender inglês, caso você esteja fazendo alguma das coisas que vou te mostrar neste artigo.

Também vou te revelar o caminho das pedras, a verdade que nenhum professor da internet te fala.

Inglês não é difícil

Você nunca vai aprender inglês se você não tirar da cabeça que inglês é difícil, esse é o primeiro ponto. Primeiro, não é difícil. Eu falo isso não porque sou fluente, mas sim porque o inglês é muito mais fácil que o português, eu te garanto. Você aprendeu português, então por que não aprenderia inglês?

Pare de Parar

Se você continuar no processo de começar a estudar e parar, começar de novo e parar, isso não vai te fazer aprender inglês. Te digo com propriedade, todas as pessoas que eu conheço só aprenderam inglês porque começaram e não pararam mais. E todos os dias, nem que seja por alguns minutos, sempre tiveram contato com o inglês.

Não existe Milagre e nem Fórmula mágica

Pare de procurar técnicas ou metodologias milagrosas, isso não existe! Eu sou especializado em técnicas e metodologias de ensino e te digo com toda certeza que não há fórmula mágica. O que realmente vai te fazer aprender é estudar e ter contato diário com o inglês.

Muitos professores de inglês vão te atrapalhar

Pare de seguir dezenas de professores, isso mais atrapalha do que ajuda, pois cada um tem uma maneira de explicar e transmitir o conteúdo. Se você ficar acompanhando vários, isso acaba te confundindo e atrasando seus estudos.

Você não é uma máquina

Não se cobre demais, não ache que não está evoluindo, pois o processo é demorado. Você vai passar um bom tempo estudando para sentir que teve alguma melhora. Então foque em cada dia, pois naturalmente vai chegar o dia em que você vai sentir uma evolução absurda.

Apenas fale

Não se preocupe com sua pronúncia, apenas fale e tente transmitir o conteúdo. É isso que importa, a comunicação é mais importante do que uma pronúncia perfeita.

A culpa é sua

Não terceirize a culpa de você não aprender inglês. Se você não está aprendendo, é culpa sua. Alguma coisa você está fazendo de errado. Procure o que é e melhore, mas não coloque a culpa no tempo, no professor, no material ou qualquer outra coisa. Na vida, se temos sucesso ou fracasso, somos os responsáveis por nossa trajetória.

O fracasso

Tenha um objetivo e não pare, não crie obstáculos, não desanime. O fracasso só existe para pessoas que desistem.

Menos é mais

Por fim, simplifique. Menos é mais. Escolha um professor, uma metodologia, um material e siga até o fim, sem parar. Trate o inglês como se fosse uma refeição, como o seu almoço que você quase nunca falha. Assim, você chegará lá mais rápido do que você imagina.

Estou dizendo essas coisas pois tenho anos de experiência, tive milhares de alunos, sei muito bem o que faz o aluno ter fluência e o aluno que nunca vai aprender a falar inglês. E separei essas verdades porque quero que você que está me ouvindo esteja no grupo dos fluentes.

E se você realmente está comprometido em aprender inglês o mais rápido possível, digite aí nos comentários: “Vou ser fluente”, eu vou curtir cada comentário para selar esse compromisso.

Eu sou Thieme Yoshino, sou professora de inglês há mais de 15 anos. Sou formada em Letras em inglês e especializada em técnicas e metodologias de ensino utilizadas por poliglotas. Meu objetivo é ajudar o maior número possível de pessoas a aprender a falar inglês de forma simples e prática. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!