Aula de inglês para crianças: Seu filho bilíngue com esse passo a passo

Neste artigo eu vou falar sobre aula de inglês para crianças, como seu filho ou filha pode se tornar bilíngue estudando em casa, e como aproveitar o máximo o processo de desenvolvimento do cérebro aprendendo uma nova língua. Ah! E o melhor, você nem precisa saber inglês pra isso acontecer.

Agora vou te explicar como você começa a ensinar inglês para seus filhos em casa e começar com aula de inglês para crianças.

Muitos pais gostariam de ensinar inglês aos filhos em casa, mas não sabem como começar, isso é normal e eu já vou logo adiantando, você não precisa saber inglês, você pode ir aprendendo junto com ele. O mais importante é ter entusiasmo e dar muito incentivo e elogios aos seus filhos. Seu filho vai perceber seu entusiasmo pelo idioma. Não se preocupe se seu filho não começar a falar inglês imediatamente, isso é um processo, eles precisarão de um certo tempo para absorver a linguagem. Seja paciente, eles começarão a falar inglês quando você menos esperar. As aulas de inglês para crianças precisam ser leves e divertidas.

❤️🎓 📚 Atividades de Inglês para educação Infantil. Seu pequeno bilíngue! 

Estabelecendo uma rotina

Estabeleça uma rotina para as aulinhas de inglês em casa. É melhor ter sessões curtas e frequentes do que longas e infrequentes. Quinze minutos são suficientes para crianças muito pequenas. Você pode tornar as sessões gradualmente mais longas à medida que seu filho fica mais velho e sua capacidade de concentração aumenta. Mantenha as atividades curtas e variadas para prender a atenção de seu filho.


Tente fazer certas atividades ao mesmo tempo todos os dias. As crianças se sentem mais confortáveis ​​e confiantes quando sabem o que esperar. Por exemplo, você pode jogar um jogo em inglês todos os dias depois da escola ou ler uma história em inglês com seus filhos antes de dormir. As crianças aprendem naturalmente quando estão se divertindo.

Os flashcards são uma ótima maneira de ensinar e revisar o vocabulário e existem muitos jogos diferentes que você pode jogar com os flashcards (o que são). No final desse artigo vou te dar uma dica de onde encontrar material para suas aulas.

Usando situações do dia a dia

Aula de inglês para crianças tem uma vantagem, você pode ensinar inglês em casa e usar situações cotidianas e objetos reais da casa para praticar o idioma de maneira natural e contextualizada. Por exemplo: Fale sobre as roupas quando seu filho estiver se vestindo ou quando você estiver separando a roupa (‘Vamos colocar suas meias brancas’, ‘É a camiseta do mamãe’, etc.).

Pratique vocabulário para brinquedos e móveis quando estiver ajudando seu filho a arrumar o quarto (‘Vamos colocar sua boneca no armário!’, ‘Onde está o carro amarelo?’). Ensine vocabulário na hora das refeições, quando estiver fazendo compras, quando for ao supermercado, dê ao seu filho uma lista de coisas para encontrar (use imagens ou palavras dependendo da idade dele). Revise o vocabulário ao guardar as compras em casa.

Usando histórias

As crianças mais novas adoram livros com cores brilhantes e ilustrações atraentes. Olhe para as imagens juntos e diga as palavras enquanto aponta para as imagens. Mais tarde, você pode pedir ao seu filho para apontar coisas diferentes, por exemplo, ‘Onde está o gato?’ Depois de um tempo, incentive-os a dizer as palavras perguntando ‘O que é isso?’

Ouvir histórias vai acostumar seu filho aos sons e ritmos do inglês. Usando canções As músicas são uma forma realmente eficaz de aprender novas palavras e melhorar a pronúncia. Músicas com ações são particularmente boas para crianças muito pequenas, pois elas são capazes de participar mesmo que ainda não sejam capazes de cantá-las. As ações geralmente demonstram o significado das palavras da música.

Ensino de gramática

Com crianças mais novas, não há necessidade de ensinar regras gramaticais explicitamente, mas em vez disso, acostumá-los a ouvir e usar diferentes estruturas gramaticais no contexto, por exemplo, ‘tenho’ quando você está falando sobre a aparência de alguém, ou ‘deve / não deve ‘ao falar sobre as regras da escola. Quando falamos em aula de inglês para crianças logo pensamos, quais palavras e frases devemos ensinar primeiro? Leve em consideração os interesses e a personalidade de seu filho ao decidir quais tópicos ensinar e deixe seu filho te ajudar a escolher.

Você pode querer começar com alguns destes tópicos: números (1–10; 10–20; 20–100), cores, adjetivos (por exemplo, grande, pequeno, alto, feliz, triste, cansado), o corpo, brinquedos, roupas, animais (por exemplo, animais de estimação, animais de fazenda, animais selvagens), Comida.

Seja qual for a sua abordagem, o mais importante é relaxar, se divertir e fazer do aprendizado de inglês uma experiência agradável para você e seu filho.

Para encontrar o material necessário para ensinar seu filho basta acessar o link abaixo:

❤️🎓 📚 Atividades de Inglês para educação Infantil. Seu pequeno bilíngue! 

Você também pode gostar de:

Inglês no shopping e todo vocabulário relacionado

As 700 palavras mais usadas no Inglês, com exemplos em frases (é grátis)

Fique tranquilo, seu e-mail estará totalmente seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!