Dica valiosa para entender o inglês falado de um nativo

No artigo de hoje vou falar um pouco sobre o connected speech, que pode causar bastante confusão para quem está aprendendo mas que é muito natural e para te mostrar isso vou te dar um exemplo em português.

Fale em voz alta as seguintes frases: por exemplo, pare agora, deixa eu ver isso, como você está?, Estou bem… Quando falamos essas frases, não pronunciamos uma palavra damos uma pausa e falamos a próxima palavra, não é mesmo?

Na fala as palavras fluem em um ritmo natural e as palavras acabam se misturando. Essa mistura é o que chamamos de connected speech.

Provavelmente você já sentiu dificuldades em entender uma frase em inglês ou um trecho de uma música porque o cantor falava muito rápido, não é mesmo?

Se isso já aconteceu é provável que você tenha se deparado com os chamados linking sound que são elementos do connected speech.

Os linking sounds são essa mistura ou junção de duas palavras quando elas são faladas, tornando a comunicação mais rápida e fluida. Dessa forma, as palavras não são faladas separadas e pausadamente, mas unem-se de modo que facilitem a espontaneidade e ritmo da conversa.

Existem vários tipos de linking sounds, mas hoje vou te ensinar o três que precisamos prestar mais atenção por serem mais utilizados.

  • Consoante mais vogal

            Walk away – walkaway

            Let you – letyou

            Turn off – turnoff

            Can I – CanI

            I’m on my way – I’monmyway 

  • Consoante mais consoante

            Was scared – wascared

            I want to go now  – I wanna go now

            Best time – Bestime

            Good day – Gooday

  • Vogal com Vogal

             Like a – Lika

             Pay all -Playall 

             The end – Theend

             May I? – MayI

  • Omissão do /t/ e /d/   

            Kept going – Kepgoing

            Diamond ring – Diamonring

            And then – anthen

            Hand me- hanme

            Stand back- Stanback

Quanto mais ouvimos esses sons mais fácil será o processo de falar inglês com fluidez.

A música é uma ótima forma de aprender e identificar essas conexões das palavras.

Quando usamos os linking sounds, estamos trabalhando o connected speech e com isso se torna mais fácil conseguirmos adquirir uma comunicação eficaz no idioma.

Este foi o artigo sobre como entender o inglês falado, com o connected speech e linking sounds que causam muita confusão, lembrando que a pronúncia e uma explicação melhor sobre este assunto estará no vídeo desta postagem. 

Um grande abraço e até breve!

Você também pode gostar de:

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!