Pensar em inglês: o que é e como desenvolver essa habilidade

No artigo de hoje eu vou falar sobre pensar em inglês, você já parou pensar o que é pensar em inglês? Muitas pessoas não sabem ou sentem dificuldade para conseguir entender o que é pensar em inglês e como desenvolver essa habilidade. Então no artigo de hoje, te explicarei o que é e te darei algumas dicas para você conseguir pensar em inglês.

Pensar em inglês é quando você consegue ouvir alguma coisa e consegue entender automaticamente, sem precisar esforço ou de traduções, por exemplo, você foi alfabetizado em português então, você já consegue pensar em português se eu falar algo você vai entender tudo sem nenhuma dificuldade.

Com inglês é a mesma coisa, se eu falar qualquer coisa para você e você conseguir processar a informação rapidamente e me dar uma resposta em seguida então, você já é capaz de pensar em inglês.

Como que acontece o processo de pensar em inglês?

É algo que acontece naturalmente, com o estudo do inglês e a prática, não existem segredos isso vai depender da prática e do conhecimento que você tem da língua, quanto mais você estuda, quanto mais você pratica, mais você ganha conhecimento sobre o inglês e com isso a sua memória vai guardando as informações necessárias para que você consiga desenvolver esse pensamento do Inglês.

Existem dois problemas que atrapalham muito a capacidade de pensar em inglês, o primeiro problema é a tradução, muita gente quer entender palavra por palavra do que está lendo ou está ouvindo e com isso, ela cria um péssimo hábito da tradução e dessa forma, você fica mal-acostumado a sempre estar pensando em português e nunca vai desenvolver a habilidade de pensar em inglês.

Outro grande problema é a falta da prática, muita gente quer aprender inglês rápido, isso não é impossível, mas é preciso entender para realmente aprender qualquer coisa, você precisa praticar então, a falta de prática é algo que vai atrasar muito o aprendizado, além de fazer com eu você não adquira certas habilidades do inglês.

Duas dicas essenciais para você alcançar habilidade de pensar em inglês

01) Não traduza

Não se apegue a traduções porquê dessa forma você vai estar sempre pensando em português e nunca vai conseguir pensar em inglês.

02) Praticar bastante

Você precisa mergulhar no mundo do inglês e estudar o inglês todos os dias, essa prática não precisa ser por muito tempo, se você separar pouco tempo do seu dia a dia já é o bastante para você conseguir adquirir o conhecimento sobre a língua e desenvolver as habilidades do idioma.

Espero que você tenha gostado bastante das dicas que eu te dei nesse artigo!

Bons estudos e até breve!

 Você também pode gostar de:

Fluência no inglês- hábitos que te farão alcançar a fluência

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!