Porque é importante aprender inglês nos dias atuais

Atualmente, mais e mais pessoas dedicam tempo ao estudo do inglês como segunda língua. Muitos países incluem o inglês no currículo da escola e as crianças começam a aprender inglês cada vez mais cedo. Mas porque é importante aprender inglês?

Se você está procurando um novo emprego ou planejando viajar pelo mundo, estudar inglês pode ajudá-lo a progredir tanto na vida pessoal e quanto profissional. Você pode aumentar suas oportunidades de trabalho e começar a conhecer pessoas no mundo todo.

Por que o inglês se tornou importante?

É fácil ver o quão importante é o inglês no mundo. Muitas empresas internacionais realizam reuniões em inglês, as universidades ministram cursos em inglês e os turistas usam o inglês como um idioma comum em todo o mundo.

Mas como o inglês se tornou tão importante?

Bem, tudo remonta ao Império Britânico, que no seu pico cobria 25% da superfície da Terra. Durante os tempos coloniais, os governantes britânicos muitas vezes obrigavam as pessoas nesses países a falar inglês, em vez de sua língua nativa. Embora as origens do inglês como idioma global tenham um passado complicado, o idioma deixou uma marca importante na mídia, comércio, na sociedade e nos negócios. Se você ainda não tem certeza sobre o aprendizado do idioma, verifique os motivos abaixo.

Eu preparei uma pequena lista para você entender por que é importante aprender inglês:

  1. Estudar inglês pode ajudá-lo a conseguir um emprego ou progredir no seu emprego atual

O inglês é a língua da ciência, da aviação, computadores, diplomacia e turismo. Saber inglês aumenta suas chances de conseguir um bom emprego em uma empresa multinacional em seu país de origem ou de encontrar trabalho no exterior.

  1. Aprender inglês pode ajudá-lo a conhecer novas pessoas

O inglês é a língua oficial de 53 países e é usado como língua franca (uma língua mutuamente conhecida) por pessoas de todo o mundo. Isso significa que, quer você esteja trabalhando em Pequim ou viajando pela Europa, estudar inglês pode ajudá-lo a conversar com pessoas de todo o mundo.

  1. Inglês é o idioma da indústria da mídia

 

Devido ao destaque de Hollywood na mídia global, uma enorme quantidade de filmes, programas de TV e músicas populares são escritas em inglês. Se você fala inglês, não precisará mais usar traduções e legendas para curtir seus livros, músicas, filmes e programas de TV favoritos.

  1. Inglês é o idioma da Internet.

O inglês é um idioma particularmente importante on-line, com mais da metade do conteúdo da internet escrito ou falado em inglês. Além disso, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão localizadas em países de língua inglesa.

  1. Viajar é muito mais fácil com um bom conhecimento de inglês

Imagine que você é um Brasileiro de férias na Tailândia, enquanto a recepcionista do hotel talvez não possa responder à sua pergunta em português ou espanhol, é provável que ele possa responder à sua pergunta em inglês.

  1. O inglês é um dos idiomas mais importantes para os negócios

Seja você proprietário, estudante ou funcionário de uma empresa, o inglês é incrivelmente importante no mundo dos negócios. O inglês é considerado um dos idiomas comerciais mais importantes por ser o idioma de fato dos Estados Unidos e o idioma oficial do Reino Unido, Canadá, Índia e África do Sul.

  1. Com o inglês, você pode estudar no mundo todo

Como o inglês é falado em vários países, existem milhares de escolas e universidades em todo o mundo que oferecem programas em inglês. Se você fala inglês, há muitas oportunidades para encontrar uma escola e um curso adequados para atender às suas necessidades acadêmicas.

Ainda está em dúvidas do porque é importante aprender inglês, então confere esse artigo onde te dou mais 10 motivos para aprender inglês.

Você também pode gostar de:

12 Passos para dominar o inglês (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!