6 dicas para você turbinar seus estudos de inglês

6 dicas para turbinar seus estudos de inglês

Olá, no artigo de hoje vou te apresentar 6 dicas para turbinar seu estudos de inglês, maximizando seu tempo e reduzindo o estresse.

Administrar os passos para que os estudos de inglês ocorram de maneira eficaz pode ser uma tarefa complicada, especialmente quando você tem outras obrigações, como família ou trabalho, que também exigem tempo e atenção.

Para que você consiga ser bem-sucedido em seus estudos de inglês, com uma agenda lotada, vai depender muito de encontrar maneiras de maximizar o tempo de estudo e reduzir o estresse.

Pensando nisso eu separei 6 dicas para você turbinar seus estudos de inglês, maximizando seu tempo de estudos e com isso, reduzir seu estresse.

1. Matenha a organização

Uma ótima forma de manter a organização é utilizando lembretes para todo que você precisa acompanhar, desde o conteúdo que vai estudar no dia até as sessões de estudo que vai dedicar ao conteúdo.

Voce pode utilizar sua agenda, aplicativos no celular, post-it, qualquer ferramenta para executar essa primeira dica.

2. Siga um plano de estudos

Agora que você tem um sistema de lembretes para te manter no caminho certo e organizado, encontre espaço em sua vida agitada para agendar seus estudos.

Em vez de simplesmente acumular alguns minutos agitados aqui e ali quando você puder, defina um tempo e uma duração dedicados para os estudos de inglês.

Um bom planejamento é uma das melhores maneiras de maximizar o tempo de estudo e reduzir o estresse.

3. Aprenda a estudar

Reservar um tempo para revisar suas anotações sobre o inglês é ótimo, mas você também pode encontrar maneiras de otimizar seus hábitos de estudo no tempo que você tem.

Pode levar algumas tentativas e erros para descobrir quais estratégias funcionam melhor para você, mas depois de encontrá-las, o estudo se tornará muito mais fácil e menos estressante.

4. Se alimente bem quando for estudar

Quando você está correndo para as aulas ou seu trabalho, pegar um saco de salgadinho, biscoitos ou café açucarado pode parecer a melhor opção.

No entanto, você pode ter certeza de que o combustível que você coloca em seu corpo também alimenta sua mente.

Considere a possibilidade de embalar lanches que sejam favoráveis ​​ao estudo: conveniente para comer, fácil de armazenar, saborosa e rica em nutrientes.

Além disso, tente dormir uma noite inteira e mantenha-se hidratado bebendo sua quantidade diária recomendada de água.

5. Minimizar distrações

Pode ser difícil desconectar por um tempo, mas remover as distrações ajuda muito a maximizar o tempo de estudo e reduzir o estresse.

Faça o que puder para reduzir o ruído desligando a televisão e deixando que as outras pessoas no seu espaço saibam que você precisa se concentrar.

Quando as mídias sociais ou outros sites ficam muito tentadores, você pode usar um aplicativo ou uma extensão do navegador que bloqueia as notificações no computador ou silenciar seu celular, para que nada atrapalhe sua concentração.

6. Faça intervalos durante seus estudos

Com todas as suas obrigações, lembre-se de não ser muito duro consigo mesmo.

Por mais que você esteja focado nos seus estudos de inglês e quer ficar por horas estudando, você precisa fazer intervalos para manter sua mente funcionando bem.

Estudos comprovam que uma pessoa que estuda 6 horas direto absorve menos conteúdo que uma pessoa que faz um intervalo de 3 em 3 horas nos estudos.

O intervalo é importante para evitar o cansaço mental ou ficar frustrado por não absorver o conteúdo.

Saia para passear, brinque com seus filhos, pratique yoga ou faça um passeio de carro – tudo o que lhe permitirá relaxar a mente.

Seguindo essas 6 dicas, você vai maximizar seu tempo e melhorar bastante os seus estudos de inglês.

Bons estudos e até breve!

Você também pode gostar de:

Indo ao médico – Como se comunicar em um consultório médico

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!