5 dicas simples para você que quer começar a pensar em inglês agora!

Um dos maiores problemas de quem está aprendendo inglês é a tradução mental que é quando você fala e sua mente ainda está traduzindo para o português, para conseguir processar e entender o que está sendo dito para, só então, conseguir pensar em uma resposta e se comunicar, isso pode acabar travando a conversa o que costuma ser bem chato e constrangedor.

A boa notícia é que pensar em inglês pode trazer um passo enorme para a fluência! Não é muito difícil, mas requer esforço e prática conscientes. No artigo de hoje eu vou compartilhar com você algumas dicas e exercícios mentais que podem ajudar bastante o seu cérebro a pensar em inglês.

Antes de começar quero deixar claro que a pessoa só começa a pensar em inglês quando já tem uma boa base de vocabulário, quando já está estudando a algum tempo, é óbvio que se você ainda não conhece muitas frases, pensar em inglês ainda pode ser algo um pouco distante.

  1. Comece pequeno

A maioria dos especialistas observa que é melhor começar pequeno. Portanto, um bom primeiro passo é pensar em palavras individuais.

Olhe a sua volta. O que você vê? Na sua cabeça, tente nomear cada objeto ao seu redor. À medida que você continua com isso, torna-se um hábito, então as coisas vão aparecer na sua cabeça – computador, telefone, cadeira, mesa. Seja o que for … onde quer que esteja.

Comece com substantivos e depois adicione verbos.

  1. Transforme palavras desconhecidas em imagens

Por exemplo se eu te ensino a palavra Flood ou lightining, pode ser que você nunca tenha visto estas palavras antes e desconheça seu significado, mas se você associa o seu significado a imagem dela fica muito mais fácil de você entender o que aquela palavra significa.

dicas para pensar em inglês - Lightning dicas para pensar em inglês - flood

Portanto quando estiver estudando, utilize flashcards com a imagem da palavra que está aprendendo, isso ajuda a fixar a palavra e te ajuda a lembrar o que ela significa

  1. Descrever palavras desconhecidas

Outro exercício muito eficaz é descrever em sua mente objetos para os quais você não conhece as palavras. Um exemplo seria se você não conseguisse lembrar da palavra “garagem” exatamente.
“Se você está olhando para sua casa e vê sua garagem, mas não consegue pensar no nome em inglês, pode dizer: ‘O lugar dentro de onde coloco meu carro’

Tente descrever a palavra desconhecida com outras palavras que já foram fixadas em seu cérebro.

  1. Monte frases

O próximo exercício é pensar em frases simples. Frases que façam sentido para você, use coisas que estão acontecendo no momento ou que você está pensando.

Por exemplo:

It’s a beautiful day (Está um dia tão bonito)

Today I woke up early (Hoje acordei cedo)

Quando isso se tornar fácil, você poderá passar para frases mais difíceis.

  1. Descreva seu dia

Outro exercício que os especialistas sugerem é descrever suas atividades diárias.

Há algumas maneiras de fazer isto.

Você pode começar montando frases em um tempo verbal específico, por exemplo, no presente simples.

I wake up at 7 every day

I wear my clothes

Brush my teeth…

Eu acordo às 7 todos os dias

Eu visto minhas roupas

Escovo meus dentes…

No outro dia você pode descrever as mesmas coisas no passado simples

Yesterday I woke up at 7

I wore my clothes

I brushed my teeth…

Ontem Eu acordei às 7

Eu vesti minhas roupas

Escovei os dentes…

Você também pode fazer planos mentalmente pela manhã quando acordar. Isso exigiria outros tempos verbais. Portanto, o nível de habilidade é um pouco maior.

Por exemplo:

“When I leave home, I’ll have a cup of coffee. Then, I’m going to take a train to class. I’m studying with Paola today. She said she booked a study room at the library for two hours”

“Quando eu sair de casa, vou tomar um café gelado. Então, eu vou pegar o trem para a aula. Estou estudando com a Paola hoje. Ela disse que reservou uma sala de estudo na biblioteca por duas horas ”

Seguindo essas dicas é possível treinar e aprimorar sua capacidade de pensar em inglês e destravar essa habilidade rapidamente.

Você também pode gostar de:

 

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!