8 músicas fáceis para praticar inglês de uma forma divertida

Você está procurando melhorar suas habilidades em inglês? Uma boa maneira de fazer isso é através da música. A música, como se costuma dizer, é a linguagem universal. Uma melodia divertida pode ficar presa na cabeça, mesmo que as palavras não façam sentido para você. É por isso que uma música cativante pode ser uma boa maneira de aprender algumas palavras em inglês.

A música POP é um bom lugar para começar a aprender inglês com músicas, porque as frases são fáceis de entender. O vocabulário é simples e as frases são curtas e doces.

A maioria das músicas pop são sobre amor, desgosto ou diversão. As músicas pop são feitas para que todos possam apreciá-las e cantar junto. Muitas delas vão fazer você começar a dançar imediatamente.

A música é uma maneira maravilhosa de relaxar ou deixá-lo de bom humor. É também uma maneira conveniente e divertida de aprender subconscientemente um idioma. Ouvir uma música em inglês permitirá que você aprenda novas palavras e frases. Cantar músicas e procurar suas letras ajudarão você a praticar o inglês, além de aprimorar bastante a pronúncia.

Separei 8 músicas fáceis para praticar inglês!

  1. Jackson 5 – ABC

A música se concentra no vocabulário relacionado à escola e ao amor, e suas letras simples facilitam o acompanhamento. Algum vocabulário da escola, em particular, inclui palavras como “aritmética” (um tipo de matemática) e uma frase musical “do re mi” (uma maneira comum de os cantores cantarem escalas na instrução musical).

O que é melhor: seu refrão simples e cativante o torna ótimo para colocar as letras em inglês em sua cabeça, ajudando você a aprender todas essas palavras úteis em inglês.

  1. Taylor Swift – Shake It Off

Essa música em particular é sobre não ceder à negatividade quando as pessoas tentam criticá-lo. Trata-se de saber que você pode permanecer positivo, mesmo em situações desafiadoras. Isso o torna um hino perfeito para enfrentar o desafio que é aprender um novo idioma.

  1. Ed Sheeran – Perfect

Essa música fala sobre um tópico importante para quase todos: o amor. O cantor conheceu seu amor quando eles eram jovens, e seu amor continuou a florescer na idade adulta. A parte útil desta música para aprender inglês é que ele pronuncia as palavras de forma relativamente lenta, facilitando sua compreensão.

  1. U2 – Beautiful Day

Essa letra de música inspiradora nos lembra de ver a beleza à nossa volta, mesmo quando nosso humor fica baixo por causa dos desafios que enfrentamos. Este é outro exemplo de uma música motivacional para manter o ânimo alto enquanto você aprende a conjugar o próximo verbo em inglês.

  1. Cyndi Lauper – Girls Just Want to Have Fun

Aqui está uma música com a qual muitas garotas provavelmente se identificam. Os pais da cantora estão tentando fazer com que ela se preocupe com o futuro. Em vez disso, ela quer se concentrar em aproveitar a vida agora. O refrão cativante dessa música é uma frase simples que pode ajudar a aprender inglês, porque é uma estrutura de frase fácil. “Girls just wanna have fun”.

  1. Justin Bieber – Sorry

Essa música ajudará a aprender inglês porque oferece um contraste na velocidade das letras. Nos versos, ele canta rapidamente, dando a você a chance de aprender a escolher as palavras rapidamente. Durante os refrões, ele pronuncia um pouco mais devagar, para que você possa recuperar sua confiança com algumas palavras fáceis de entender.

  1. Rihanna – Love On The Brain

Algumas das músicas da Rihanna não são as melhores para aprender inglês. No entanto, sua música “Love On The Brain” é uma música comovente, onde suas palavras são fáceis de entender e seguir. Use esta música para melhorar suas habilidades em inglês.

  1. Shawn Mendes – Treat You Better

“Treat You Better” é uma música romântica, onde um homem está tentando convencer a garota que ele ama de que poderia tratá-la melhor do que o atual namorado. Essa música é lenta e é muito fácil entender o que Shawn Mendes está dizendo. Isso facilita a escuta das letras e também o canto de algumas práticas de inglês.

Essas foram as 8 músicas fáceis para praticar inglês de uma forma dinâmica e divertida.

Você deve estar se perguntando qual a melhor forma de aprender inglês com música, né? Bom eu já escrevi um artigo sobre esse tema aqui no blog, confira como você pode aprender inglês com música aqui.

Você também pode gostar de:

12 Passos para dominar o inglês (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!