Inglês com música: passo a passo aprender com música

No artigo de hoje vou te ensinar um passo a passo simples de seguir para aprender inglês com música.

Aprender inglês com música é possível e é mais eficiente do que você imagina. Você certamente vai concordar que é muito mais fácil se lembrar da letra de uma música do que de um texto certo?

Além de ser uma ótima forma de aprendizado a música faz com que você aprenda vocabulários e expressões bastante úteis e faz com que você aprenda a pronúncia e também o ritmo da língua.

Vale lembrar que somente escutar a música não vai fazer com que você aprenda, você precisa fazer este estudo de forma eficiente, por isso, resolvi fazer esse passo a passo para que você aproveitar ao máximo a experiência de estudar com músicas. 

Passo a passo para aprender inglês com música

  1. Escute a música

O primeiro passo é escutar com muita atenção e tentar entender o máximo possível de palavras — esse exercício vai variar um pouco de acordo com o seu nível atual.

Pode ser que você não entenda nada, mas não se preocupe porque é totalmente normal, mas ao fazer todo o passo a passo e colocando em prática você vai ver que vai melhorar bastante seu entendimento.

  1. Análise da música

O segundo passo será procurar a letra. Vá ao Letras.mus.br e procure pela música que acabou de ouvir.

Você vai analisar linha por linha a letra da música, prestando atenção no vocabulário novo, nas estruturas gramaticais e expressões.

É muito importante anotar todas as informações e realmente entender toda a letra. Marque as palavras que não conhece. Procure o significado de cada uma delas, de preferência, sem olhar a tradução.

Agora sim, depois de todo esse processo, é hora de olhar a tradução. Volte ao Letras e confira a letra traduzida ao lado da original, comparando as duas e tentando encontrar as palavras que você havia marcado antes.

  1. Escute a música acompanhando a letra

Dê o play novamente e, agora, tente entender o significado da canção. Você vai ver que, com a letra em mãos, a compreensão já fica bem mais fácil.

Repita esse passo algumas dezenas de vezes até que entenda no mínimo 70% do que está ouvindo.

A não ser que tenha uma super memória, você não vai aprender a música toda depois de ouvir apenas uma vez.

  1. Karaoke Time (Cante junto)

É hora de soltar a voz e treinar a pronúncia das palavras. Se quiser tornar tudo ainda mais divertido, no youtube você encontra a versão karaokê das suas músicas favoritas!

Basta escrever o nome da música com Karaokê na frente que você encontra! Aí é só soltar a voz!

  1. Escute a música novamente

Não precisa repetir todo o processo, o ideal é focar nos pontos em que você tem mais dificuldade.

Mesmo depois que estiver satisfeito com o resultado das tarefas, vale continuar ouvindo a música para relembrar e praticar.

No começo, procure escolher músicas mais lentas e mais fáceis, com palavras bem pronunciadas e que falem sobre assuntos comuns. Evite letras de artistas que “cortam” as palavras ou cantem muito rápido. 

Seguindo os passos acima, seus estudos com música será muito proveitoso.

Você também pode gostar de:

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!