9 coisas que os americanos sentem inveja do Brasil

Hoje vou listar algumas coisas que os americanos invejam no Brasil e amam também! Por mais que nosso país tenha diversos defeitos, nos temos muitos coisa boas também, o que acaba chamando a atenção dos gringos que vem nos visitar.

✅ Canal no YouTube | Inscreva-se AGORA ✅

Assim como a gente que adora muitos costumes americanos, eles também amam certos costumes brasileiros. Inclusive tenho vários amigos que vieram para o brasil e adoraram nossas comidas, bebidas, músicas e muito mais…

Os americanos invejam o Brasil por muitas coisas que temos, não só pelos exemplos que dei, mas por diversos outros como o futebol, a hospitalidade e nossas paisagens e belezas naturais como praias e florestas.

Por isso devemos ter mais orgulho do nosso país e reconhecer que temos muitas coisas boas para oferecer, o Brasil é um país muito rico em diversas áreas e muitas dessas coisas fazem com que os gringos, em especial os americanos amam o Brasil.

1. País do futebol

Seja num intercâmbio ou numa viagem de férias, é só falar “sou brasileiro” ou estar vestindo a camiseta da seleção brasileira que alguém já fala “futebol” ou cita o nome de algum craque. Já faz alguns mais de 15 anos que não somos campeões da Copa do Mundo, mas a fama é eterna e a admiração não tem fronteiras. E a verdade é que dá aquele orgulho quando citam, né?

2. Caipirinha

O drink conquista o coração dos gringos. A mistura de cachaça, frutas e açúcar vai muito bem, principalmente nos dias de calor. E por falar de bebidas em dia de calor…

3. Cerveja em público

Aí está uma experiência diferente. No Brasil beber cerveja em público é legal em todos os sentidos. A lei permite apreciar sua gelada a qualquer hora na companhia de amigos e conhecidos e os estrangeiros não estão acostumados com isso.

4. Churrasco

Não adianta traduzir churrasco para barbecue, não mesmo! É tudo muito diferente! O churrasco brasileiro é sinônimo de festa, reunião com pessoas queridas, carnes de vários cortes e música para animar a galera.

5. Samba

O carnaval brasileiro está na wish list de muitos estrangeiros. Quem não fica encantado com todo o glamour nas passarelas, a paixão dos passistas, a bateria que parece que vai explodir o coração de tanta vibração e a festa? As escolas de samba passam o ano todo se preparando para o desfile. Mesmo que o gringo venha fora da época do carnaval há sempre um samba rolando.

Americanos sentem inveja do brasil

6. Música brasileira

Não é só de samba que vive a música brasileira! A Bossa Nova também fez muito sucesso no exterior com a Garota de Ipanema, entre outros sucessos de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Cantores brasileiros fazem turnês internacionais o ano todo. A música brasileira lota casas em diversos países passando por ritmos que vão além de samba e bossa nova.

7. Hospitalidade

Isso é marca registrada dos brasileiros. O prazer em receber as pessoas em casa, de confraternizar com amigos, de abraçar, beijar e conversar. Recepcionar as visitas como se fossem da família há tempos. E isso, todo gringo gosta!

8. Beleza Natural

Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Amazônia… O Brasil é uma país privilegiado, com belezas naturais distintas que vão de norte a sul. Além da maior floresta tropical do planeta, abriga também cenários desérticos, praias, cânions, serras, falésias, piscinas, aquários naturais, sítios arqueológicos, sem contar a rica cultura com danças folclóricas e comidas típicas de cada região.

9. Festa de última hora

O povo brasileiro adora uma festa de última hora. De repente, se decide ir curtir uma balada ou num show. Vai saber? Nada é marcado com muita antecedência.

Você também pode gostar de:

As 700 palavras mais usadas no Inglês, com exemplos em frases (é grátis)

Fique tranquilo, seu e-mail estará totalmente seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!