13 Costumes estranhos dos brasileiros que os americanos acham bizarro

Hoje vou listar alguns costumes estranhos dos brasileiros que os americanos acham bizarro. Ter hábitos diferentes de outros países é super normal, o problema é que alguns hábitos dos brasileiros são muito esquisitos para quem vem de fora do país, principalmente dos Estados Unidos.

✅ Canal no YouTube | Inscreva-se AGORA ✅

Jogar o papel higiênico usado no cesto de lixo, chamar as pessoas pelo primeiro nome, apreciar uma saborosa vitamina de abacate. Os brasileiros têm costumes aparentemente inofensivos, mas que podem causar grande espanto em pessoas de outras nacionalidades.

Comportamentos típicos dos brasileiros que mais causam espanto nos estrangeiros. Alguns são vistos de maneira positiva, outros nem tanto. Você vai se surpreender demais com esses costumes brasileiros que são estranhos para os gringos.

Vai perceber que cultura não se discute, cada país tem a sua e devemos respeitar os hábitos de cada lugar, mesmo que sejam esquisitos. Se você nasceu no Brasil, com certeza, tem costumes parecidos com a maioria das pessoas que também nasceram e vivem aqui.

O problema é que boa parte dos hábitos brasileiros acabam sendo diferentes dos hábitos da maioria das pessoas de outros países, como os norte-americanos e os europeus, por exemplo.

Então é isso, vamos conhecer neste vídeo os hábitos brasileiros que os americanos acham estranhos, talvez assim você entenda melhor quando tiver a oportunidade de receber um gringo na sua casa.

hábitos bizarros dos brasileiros

  1. Chamar as pessoas pelo primeiro nome.

Nos Estados Unidos e em vários outros países, como os europeus, as pessoas se tratam pelo sobrenome. É preciso ser muito íntimo, como os amigos mais próximos e os familiares, para se chamar alguém pelo primeiro nome.

  1. Comer abacate como sobremesa.

Os americanos, por exemplo, costumam consumir abacate com alimentos salgados, como pães, ovos e molhos, no café da manhã com torradas, no almoço, jantar e assim por diante, mas NUNCA como sobremesa, como a gente faz.

  1. Morar com os pais depois de adulto.

Um dos hábitos brasileiros que deixam os gringos de cabelos em pé é o fato de filhos adultos, de 20, 30 e assim por diante ainda morarem na casa dos pais. Eles saem de casa muito cedo, para a faculdade e daí por diante costumam a “andar com as próprias pernas”.

No Brasil, como a gente sabe, a maioria só sai de casa para casar ou se vai estudar ou trabalhar em outra cidade.

  1. Jogar o papel higiênico usado no cesto de lixo.

Embora pareça normal para a gente, esse é um dos hábitos brasileiros que não existe em praticamente nenhum outro lugar do mundo. Fora daqui, as pessoas descartam o papel higiênico usado dentro do próprio vaso sanitário.

  1. Demonstrações públicas de afeto.

Sabe quando você encontra alguém na rua que não via há muito tempo e sai correndo, grita a pessoa pelo primeiro nome e dá aquele abraço apertado, não se importando se a pessoa é homem ou mulher? E os beijinhos dos casais apaixonados no meio da rua?

Com certeza, essas são coisas que você não vai ver muito fora do Brasil.

6 – Temos 30 dias de férias por ano (e muitos feriados)

Começamos nossa lista com um dos nossos privilégios: os 30 dias de férias segundo as leis trabalhistas. Nos EUA, por exemplo, não existe uma legislação precisa sobre o assunto e o americano, em média, tem no máximo 8 dias úteis de descanso por ano.
Além disso, nós também temos muitos feriados (e as tão amadas pontes facultativas). São 12 dias de descanso para os brasileiros, sem contar as emendas. Já em países como Reino Unido, o número de feriados nacionais cai pela metade: apenas 6.

7 – O nosso almoço não é só um lanche rápido

Aqui no Brasil, geralmente a gente tem uma hora de almoço durante o expediente. Aproveitamos o momento para ir a algum restaurante com os colegas de trabalho ou comer a marmita que veio de casa, mas é uma pausa sempre marcada com uma refeição importante.
Já em vários lugares do mundo, os trabalhadores não têm tempo para almoçar. Por isso, em geral, as pessoas trazem comida de casa para comer na frente do computador mesmo. Além disso, como eles só fazem um lanchinho rápido na hora do almoço, o jantar é considerado a refeição mais importante, em que a família se reune ao redor da mesa, come uma comida mais elaborada e conversa sobre o dia.

8 – A gente bate palmas durante o parabéns

Na hora do parabéns por aqui, a gente se empolga. Tem os que gritam, os que assobiam, os que pulam, e todo mundo bate palma até a música acabar. Mas você sabia que nem em todos os lugares é assim?
Pois é, nos EUA e no Canadá, por exemplo, eles cantam o tradicional “Happy Birthday to You” em coro, só dando uma salva de palmas quando o aniversariante apaga as velinhas.

09 – Damos muitos beijos e abraços para cumprimentar ou se despedir de alguém

Como latinos, somos um povo muito caloroso. Damos muitos abraços, apertos de mão e um (ou dois ou três) beijinho quando vamos cumprimentar ou se despedir de alguém.
Mas fora da América Latina, esse hábito não é tão comum. Tanto os americanos quanto os europeus são povos muito mais reservados. Ao chegar em uma festa, por exemplo, eles não saem dando oi para todo mundo (diferente daqui do Brasil, que é comum se fazer uma grande caminhada cumprimentando todos os que chegaram antes de você).

10 – Comemos pizza (e hambúrguer) com garfo e faca

Em alguns lugares, como nos EUA, isso aqui é quase um crime! Se aqui no Brasil alguns comem pizza e hambúrguer com prato, garfo e faca, os americanos precisam apenas de um guardanapo para devorar essas delícias – e se sentem ofendidos quando veem alguém comendo de outro jeito.

11 – Comer diversos tipos de farofa faz parte do nosso cardápio

Não importa a região do Brasil, sempre vai ter uma farofa na opção de qualquer restaurante por quilo ou à la carte que serve comida regional. Seja ela feita de farinha branca, de mandioca, de milho. As opções são muitas.
Já em outros países, especialmente aqueles com o inglês como uma das línguas principais, a farofa não existe (e não tem nada que seja remotamente parecido). É realmente uma iguaria nacional.

12 – Tomamos (às vezes mais de um) banho todos os dias E escovamos os dentes após cada refeição

Isso é comum em países de clima tropical. Com as altas temperaturas, a gente sente mais calor e uma necessidade maior de jogar uma água no corpo.
Já em países frios, é comum eles tomarem menos banhos. Mesmo assim, a justificativa do calor não impede de um europeu ficar assustado quando falamos quantos banhos tomamos por dia.

Mais um hábito ligado à higiene. Você deve ter ouvido do seu dentista o quanto é importante escovar os dentes após uma refeição, não é? Temos até propagandas na TV sobre isso. Inclusive, é muito comum você ver pessoas escovando os dentes no banheiro após o almoço nos escritórios por aqui.
Porém, na Europa e EUA esse não é um costume comum. Inclusive, as pessoas têm vergonha de serem pegas fazendo isso. Por isso, elas deixam para escovar apenas duas vezes por dia: ao acordar e antes de dormir.

  1. Pendurar a calcinha no banheiro

Eles gostam de tomar aquele solzinho, até porque enfrentam meses rigorosos de inverno, mas quando os gringos vão à praia é para tomar banho de mar.

Você também pode gostar de:

As 700 palavras mais usadas no Inglês, com exemplos em frases (é grátis)

Fique tranquilo, seu e-mail estará totalmente seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!