Como aprender a falar inglês em 5 passos simples

Como aprender a falar inglês No artigo de hoje vou falar um pouco sobre como aprender a falar inglês, te apresentando dicas que podem ser essenciais para que você destrave e aprimore essa habilidade.

Em primeiro lugar é importante que você saiba que isso não vai acontecer do dia para a noite, antes que você consiga falar inglês, existe todo um processo para que você consiga realmente aprender a falar inglês.

O mais importante é saber que a fala é uma das últimas habilidades que desenvolvemos.

O inglês é algo que se aprende de dentro para fora, primeiramente você deve absorver bastante conteúdo (leitura e escuta) para que você possa colocar esse conteúdo para fora (fala e escrita).

Clique aqui se você quer saber mais sobre como aprender inglês da forma correta 

Então vamos ao que interessa, como aprender a falar inglês?!

1. Aprenda o inglês pela ordem correta

Antes de tudo você precisa absorver bastante conteúdo em inglês para conseguir interiorizar o idioma, você consegue isso fazendo uso da leitura e da escuta então, antes de tudo leia bastante coisa em inglês e escute muito o inglês falado.

Quando essas habilidades estiverem boas aí sim você conseguirá colocar todo esse conhecimento para fora utilizando as habilidades da fala e escrita.

Então primeiro você absorve depois você reproduz.

2. Faça do espelho seu melhor amigo

Fique em frente ao seu espelho e fale com ele sempre, seja praticando palavras novas, respondendo perguntas ou montando frases e pratique reparando os movimentos da sua boca, se você está conseguindo pronunciar corretamente.

Isso vai te fazer ter mais confiança quando for falar com alguém.

3. Não foque tanto na gramática

Lembre-se de que até mesmo aqueles que são nativos ou que falam o inglês fluentemente cometem erros gramaticais, assim como nós que falamos português também cometemos esses errinhos.

Não se deixe levar pelo perfeccionismo, o importante é conseguir se comunicar, se fazer ser entendido e conseguir entender o que te falam, sem se preocupar se está tudo gramaticalmente correto ou não.

4. Aprenda e estude frases

Falar inglês fluentemente significa ser capaz de expressar seus pensamentos, sentimentos, desejos e ideias. Assim, para conseguir se expressar você precisa fazer uso de frases, então vai ser mais fácil e mais útil se você estudar frases inteiras, do que aprender palavras soltas ou somente verbos.

Você pode começar com frases que você utiliza frequentemente em português e ir estudando e aprendendo como essas frases são ditas em inglês.

Falar inglês: Pratique

5. Pratique, pratique e pratique… até você ganhar confiança

Talvez essa é a habilidade que requer mais prática, afinal, quanto mais você praticar, melhor você vai ficar e com isso vai ganhar a confiança necessária para se comunicar sem medo.

Por fim acredite em você, eu particularmente sentia muita insegurança eu pensava: “será que vão me julgar por meus erros?” O importante é pensar que se tantas pessoas conseguem porque eu não conseguiria, você é sim capaz de fazer qualquer coisa que quiser só basta acreditar.

Tenho certeza que se seguir essas dicas a sua capacidade de falar em inglês vai melhorar bastante.

E se você quiser conhecer uma forma diferente de aprender inglês, que engloba todas as coisas que falei neste artigo, não deixe de participar da minha série de vídeos gratuitos em que eu ensino uma nova metodologia para que você consiga aprender inglês online e estudar no conforto de sua casa

Eu tenho certeza que você vai gostar muito de todas as dicas que te dou lá.

Clique aqui para participar da minha série de vídeos

Espero que tenha gostado das dicas… bons estudos e até breve!!!

12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (GRATUITO)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!