Como aprender inglês: Os 4 Elementos fundamentais.

Como aprender inglês? Essa é uma pergunta bastante comum, no artigo de hoje, vou te mostrar 04 elementos fundamentais para o aprendizado do inglês, o conjunto desses elementos é o que vai fazer o seu aprendizado ser efetivo.

Alguns princípios essenciais, são necessários para que se colocados em prática garantam o seu sucesso nos estudos então, se você quer saber como aprender inglês com eficácia, você precisa começar a colocar esses 04 elementos em prática o mais rápido possível.

  1. MINDSET

Para você que não sabe o que é mindset, é a forma na qual você pensa sobre algum assunto especifico, é a mentalidade que você tem a cerca de um tema.

Mas o que é uma mentalidade quando se trata de fluência no idioma? Quando falamos sobre mentalidade, estamos falando sobre o estado de espírito ideal para estar, a fim de ter sucesso em seus estudos.

Aprender inglês pode ser como um jogo agradável! Imagine cada nova frase que aprender como pontos que o ajudarão a vencer o jogo. Cada vez que você pratica inglês sozinho ou com amigos, é uma sessão de treinamento. E cada conversa em que você participa é um jogo. Cada vez que você fala, é como tentar marcar um gol. Às vezes você comete um erro, mas pelo menos você tentou! E, às vezes, você acerta.

É engraçado que muitos alunos de inglês desejam participar de longas conversas com falantes nativos imediatamente, sem cometer erros. Infelizmente, não existe aprendizado sem erros, é essencial treinar seu cérebro e cometer muitos erros já ouviu a frase é errando que se aprende? Tenha em mente que o erro faz parte de todo o processo, é com o erro e a persistência, não deixando o erro te impedir de praticar que você vai alcançar o sucesso.

É hora de se acostumar a praticar, cometer muitos erros, não se abalar, repetir e praticar até que você fique bom nisso.

  1. LISTENING

Ouvir é uma das habilidades mais importantes de todo o processo de aprendizagem, afinal não existe comunicação sem entendimento certo? Ouvir é muito importante porque fornece exemplos de falantes nativos de inglês e dessa forma é possível aprender os sons e também como os nativos soam. É essencial conseguir entender a maneira como as pessoas falam no mundo real.

Se você não nasceu nos Estados Unidos ou cresceu em uma família americana, isso não significa que você não pode ser fluente no inglês americano ou parecer um americano! TODOS podem aprender inglês e soar como um nativo!

Com esses passos você poderá melhorar e muito o seu listening:

  1. Ao ouvir um áudio em inglês, seja ele em filmes, séries ou músicas. Preste bastante atenção e veja se consegue entender sons específicos e palavras específicas que você já entende. Se você não entender nada não tem problema apenas escute com bastante atenção
  2. Não traduza o que você ouve! Tente entender o significado do que você está ouvindo. Tente entender o contexto de tudo o que está ouvindo.
  3. Preste bastante atenção em como os nativos estão pronunciando as palavras e frases, escute o mesmo áudio várias vezes até conseguir entender bem aquele áudio.
  4. Procure entender entre 60 a 80% do discurso que você ouve. Se você não entender entre 10% a 40% do que ouve, seja paciente consigo mesmo! Você terá fluência e sua compreensão aumentará com todos os esforços que você fizer para aprender mesmo ao seu tempo, é importante usar os materiais certos e aprender com os métodos e técnicas certas.

 

  1. VOCABULÁRIO

Você tem dificuldades com o vocabulário em inglês? O significado, saber qual é a diferença entre uma palavra e outra, especialmente se elas tiverem um significado ou pronúncia semelhante, pode ser muito confuso! Quando você deve usar uma palavra ou  outra? Qual é a situação de uso apropriada para uma palavra específica? Calma… eu sei que pode parecer muito difícil, mas ter um vocabulário amplo e funcional é super importante para seu aprendizado.

Primeiramente é importante entender que simplesmente repetir palavras individuais sem as envolver em uma conversa ou uma situação especifica não funciona, porque você precisa entender as palavras que está aprendendo através do contexto. Nosso cérebro faz conexões através do contexto, e assim com a repetição dessas palavras dentro dos contextos faz com que o cérebro as conecte com que estamos experimentando e ouvindo nas situações do nosso cotidiano.

O que significa aprender através do contexto? O contexto é, essencialmente, uma situação. Então, ouvindo o vocabulário usado em uma situação da vida real, em um contexto, em um ambiente da vida real. Com esse método, você não aprende o significado de uma palavra por si só. Em vez disso, você aprende a juntar duas ou mais palavras, ou mesmo duas ou mais frases (esse método também é conhecido como chunking). Pense nisso como montar uma roupa; você tem que descobrir quais peças combinam e andam juntas!

O método CRU, que significa conectar, repetir e usar é extremamente eficiente para aprender o vocabulário de forma eficaz. É assim que você ensina seu cérebro a estabelecer uma conexão com palavras específicas. A prática leva à perfeição, como se costuma dizer!

Não basta ouvir ou ler! Você precisa escrever, falar e usar o idioma todos os dias. Construir seu vocabulário é muito mais importante do que memorizar regras gramaticais!

  1. PRONÚNCIA

Por que a pronúncia é tão importante? Por que é essencial deixar suas inseguranças para trás e aumentar sua confiança para praticar sua pronúncia, mesmo que você pareça ou pareça bobo? É porque a prática é a única maneira de aperfeiçoar sua pronúncia.

Em conjunto com suas habilidades de escuta, primeiro você precisa ouvir e, em seguida, repita, repita, repita!

Qual é o segredo para melhorar sua pronúncia? Não olhe para uma palavra e pense como você a pronuncia em seu idioma nativo. Concentre-se em como eles devem soar em inglês e mova o conhecimento que você já tem sobre seu idioma nativo ou qualquer outro idioma para o fundo da sua mente por enquanto.

Concentre-se nos sons, em vez da ortografia das palavras, e como você o pronunciaria em outros idiomas. Uma maneira excelente e fácil de praticar é imitar outros falantes de inglês. Por exemplo, quando você assiste a um vídeo, escuta uma música ou áudio, ente imitar o que a pessoa está dizendo. Finja que você é um ator famoso se preparando para um novo papel em um filme. Entre no personagem, aqueça os músculos da boca e as cordas vocais e comece a fazer esses novos sons!

Esse foi o artigo sobre os 4 elementos fundamentais para o aprendizado do inglês para você que quer saber como aprender inglês com eficácia, não se esqueça de assistir o vídeo para complementar seus estudos.

Você também pode gostar de:

 

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!