Listening: Porque praticar o listening é fundamental nos estudos do inglês

PRATICAR O LISTENING É FUNDAMENTAL

No artigo de hoje vou falar sobre o Listening e porque ele é fundamental nos estudos do inglês. Bom eu já havia escrito um artigo falando sobre as habilidades do inglês e nele expliquei que existem quatro habilidades para que seja possível aprender um idioma.

Em um idioma temos quatro habilidades principais, ou seja, ouvir, falar, ler e escrever. Quando aprendemos um idioma é óbvio que desejamos aprender logo a conseguir se comunicar ou seja adquirir a habilidade da fala, não é mesmo?

Mas antes disso, você já parou para pensar em quais habilidades devemos praticar primeiro para que possamos alcançar a habilidade da fala?

Antes de aprender a falar devemos refletir…  O que é preciso aprender antes de falar? O que uma criança aprende antes de falar? O que fazemos antes de conversar? Ouvir, é claro!

O Listening é a habilidade de escutar em inglês e é por ela que devemos iniciar os estudos. As crianças quando aprendem um idioma começam a ouvir seus pais e as pessoas que estão ao seu redor. De tanto ouvir a criança começa a entender o que falamos para ela.

As crianças adquirem automaticamente essa linguagem ao longo do tempo e, mais tarde, conseguem reproduzir tudo o que ouviu gradualmente através da experiência real.

Então antes de aprender a falar, você deve desenvolver a habilidade de listening, ou seja, escuta. Antes de tudo você precisa entender o inglês falado.

É importante que você saiba que quem escuta bem em inglês, consequentemente, vai falar bem.

A melhor sequência para aprender o idioma seria:

Ouvir bastante para só então falar e ler bastante para só então conseguir escrever. Pois, antes de tudo devemos internalizar o idioma e quando isso é feito, aí sim, começamos a produzir o idioma de fato, esses passos são conhecidos como INPUT e OUTPUT.

INPUT é tudo que absorvemos, todo o conteúdo que estudamos, ou seja, tudo o que “colocamos para dentro do cérebro”

OUTPUT é tudo que produzimos com o conteúdo que estudamos, ou seja, tudo que “colocamos para fora do cérebro”

Ao aprender inglês, a audição pode ajudar a melhorar a fala consideravelmente. Embora seja a primeira de todas as habilidades, não é a mais fácil nem a mais insignificante. Precisamos ouvir vários tipos de inglês repetidamente e continuamente se quisermos nos comunicar adequadamente, de maneira significativa e natural.

Quando praticamos o listening, estamos revisando muito do uso do inglês, como vocabulário, estruturas gramaticais, entonação, sotaque e nossa própria interpretação. Podemos aprender novas palavras e expressões ouvindo-as com frequência.

Podemos imitar o que ouvimos e aplicá-lo com grande confiança.

Ouvir pode ser um bom “hobby”, enquanto fazemos outras coisas, como cozinhar, passar, fazer exercícios, relaxar, etc. Em outras palavras, não perdemos tempo.

Então antes de sair falando e atropelar a ordem de aprendizagem natural de um idioma, comece a partir do listen(escuta) para que você tenha uma boa base e internalize o idioma antes de produzir realmente.

Esse foi o artigo de hoje! Bons estudos e até breve!
Abraços para sua teacher Thieme

Você também pode gostar de:

10 palavras que pronunciamos errado em inglês



 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!