Como estudar inglês 30 minutos por dia pode mudar seu inglês

No artigo de hoje vou te mostrar como estudar inglês 30 minutos por dia pode mudar drasticamente o seu inglês.

Se você me perguntar, onde os humanos dão errado é com sua falta de paciência. O grande problema é que as pessoas se tornaram imediatistas e se acostumaram com a gratificação instantânea de ter a informação na palma da mão.

Esse imediatismo gerou uma mania de achar que as coisas são difíceis demais, as pessoa tentam e na primeira barreira desistem e se frustram quando na verdade o que deveria ser feito era insistir e tentar um pouco mais…

 A realidade é que as coisas levam tempo. A Madonna não foi um sucesso da noite para o dia, Michael Jackson também não. David Beckham não nasceu um jogador de superstar. Dito isto, é realmente muito fácil melhorar a si mesmo. Por quê?

Porque a maioria das pessoas não se incomoda. A maioria das pessoas não faz nada para melhorar a si mesma. Eles apenas esperam que o mundo e todos os outros mudem para eles e depois ficam frustrados quando acabam presos em um barranco.

As pessoas sempre enxergam as habilidades que o outro possui, muitas vezes julgam aqueles que conseguem realizar as habilidades como mais inteligentes mas todo ser humano é capaz de aprender qualquer habilidade a grande diferença é que aquele que aprendeu se dedicou mais, trabalhou com produtividade e o principal não desistiu!

O trabalho ocupado está matando sua produtividade!

Hoje vou apresentar uma nova teoria: a teoria da meia hora. Essa teoria é super fácil integrar-se à sua vida.

A ideia geral é que você faça uma pequena coisa ou tarefa todos os dias por meia hora e, com o passar do tempo, você melhora gradualmente.

Parece óbvio, não é? Você ficaria surpreso com quantas pessoas simplesmente não fazem o óbvio.

Um ótimo exemplo para que você enxergue como essa teoria funciona é por meio do exercício de meia hora de leitura todos os dias. Se você fizer isso por um ano, significa que você leu o equivalente a 24 livros, isso é mais do que a maioria das pessoas lê mais de uma década, e muito menos em um ano!

Trazendo essa teoria para o inglês, você pode assumir a forma de meia hora de estudo de inglês todos os dias. Se você não falhar nenhum dia isso equivaleria a um curso completo de inglês até o final do ano, já pensou que maravilha, conseguir absorver o conteúdo inteiro de inglês em menos de um ano.

Essa teoria pode até depender de você gastar meia hora todos os dias estudando com músicas, séries e filmes, pesquisando sobre algo que realmente lhe interessa. Isso garantirá que você esteja sempre atualizado com as novas tendências e avanços no inglês.

O ponto é que, dedicando uma pequena quantidade de tempo todos os dias a algo que irá expandir sua inteligência ou melhorar sua vida de alguma forma, você (depois de um tempo) perceberá um grande resultado.

Mas Thieme, Como estudar inglês 30 minutos por dia pode mudar seu inglês?

Vou te ensinar como implementar a teoria da meia hora nos seus estudos de inglês:

  1. Escolha os temas que você sempre quis aprender, como: como se comunicar em locais específicos (Restaurante, aeroporto, num encontro…), com músicas, textos, séries e filmes.
  2. Programe meia hora todos os dias para se dedicar ao aprendizado da nova habilidade (o início da manhã é geralmente um bom momento, pois não há distrações, os horários durante o trajeto também são ótimos, pois esse é um tempo morto).
  3. Depois de um tempo considerável (pelo menos alguns meses), verifique o que aprendeu. Você ficará surpreso ao ver quanto progresso você realmente fez.
  4. Não se perca se perder algumas sessões – basta voltar aos trilhos. Lembre-se: você está fazendo mais do que a pessoa comum, mesmo que se perca um pouco.
  5. Seja paciente. Não espere resultados da noite para o dia. Leva tempo para desenvolver uma nova habilidade.

Você também pode gostar de:

12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (GRATUITO)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!