Como você pode usar o instagram para aprender inglês?

O Instagram é um lugar incrível para aprender um idioma. Muitas pessoas estão conectadas diariamente no instagram sem ao menos se dar conta que ele pode ser uma ferramenta incrível para aprender e até mesmo praticar seu inglês.

No artigo de hoje te darei dicas sobre como utilizar o instagram para aprender inglês.

Primeiramente entenda que é mais fácil aprender um idioma quando você o usa no mundo real. E a ideia de usar as mídias sociais como uma ferramenta de aprendizado de idiomas é bastante válida, pois você vivencia o inglês real.

Então como você pode transformar essa mídia social em um recurso de aprendizado de idiomas?

Você pode criar uma nova conta específica para treinar o idioma ou até mesmo utilizar a sua conta atual, vai da sua escolha.

  1. Siga o meu perfil no instagram

instagram Thieme

No meu perfil do instagram @thiemeyoshino, você vai encontrar várias dicas super interessantes, exercícios, resolução de dúvidas, quiz  nos stories e muito mais…

Comece a seguir pessoas que tem como língua nativa a língua que você quer aprender.

Crie somente postagens em inglês. Ao comentar o post de outra pessoa comente também em inglês, aqui a regra principal é evitar usar o português ao máximo.

Então se você estiver usando o Instagram para aprender inglês, recomendo que você publique, comente e fale apenas em inglês. Isso fará com que você tenha uma mentalidade diferente toda vez que espiar o telefone para se distrair.  Mesmo quando estiver em um momento de lazer, vai estar aprendendo inglês.

  1. Não traduza para o seu idioma nativo

Este é o maior erro que vejo as pessoas cometendo. Eles escrevem uma postagem em inglês e depois a traduzem para o português. Isso leva muito tempo e faz com que seu cérebro pense tanto na sua língua nativa quanto na sua língua-alvo o que irá desacelerar seu aprendizado!

Lembre-se do segredo número um. Você tem que escrever tudo no seu idioma de destino.

  1. Ouse ser perfeitamente imperfeito

Um dos meus poliglotas favoritos o Benny Lewis sempre incentiva as pessoas a cometerem o maior número possível de erros por dia, pois é exatamente isso que fará com que você aprimore cada vez mais o seu aprendizado, afinal, segundo nosso ditado popular é errando que se aprende, não é mesmo?

Faça postagens em inglês mesmo que ela seja imperfeita, tente fazer uma postagem por semana.

O que é importante lembrar é que seu objetivo é praticar o idioma e alcançar a fluidez e não a perfeição quando falar inglês. O perfeccionismo pode ser paralisante.

  1. Seja seletivo sobre quem você segue

Seu objetivo para uma conta do Instagram no idioma não é ter cinco mil seguidores. Isso pode gerar muita pressão para produzir postagens interessantes.

Seu objetivo é praticar seu idioma de destino. Vamos apenas citar. A ferramenta do Instagram só vai funcionar se for utilizada de forma divertida, sem pressão.

Para praticar inglês com o instagram você deve seguir apenas pessoas que falam inglês e que você se identifique com elas.

Aprender um idioma já é bastante difícil. Faça da sua ferramenta do Instagram um lugar onde você vê pessoas, lugares e coisas que o inspiram.

E o ideal para a prática de inglês com o instagram é você consumir postagens que lhe dê vontade de comentar.

E lembre se que em uma conta do Instagram para o aprendizado de idiomas, você procura qualidade e não quantidade. Pronto. Agora é só postar!

Você também pode gostar de:

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!