Habilidades do inglês: O que são e como desenvolvê-las?

No artigo de hoje eu vou falar sobre as habilidades do inglês que são elementos muito importantes para o aprendizado do idioma pois, você precisa aprender como desenvolvê-las para conseguir se comunicar em inglês efetivamente e por isso resolvi fazer esse artigo para que você conheça quais são as habilidades do inglês e como desenvolver cada uma delas.

Primeiramente eu vou te explicar o que são as habilidades do inglês, essas habilidades são todos os fatores que envolvem o idioma, são elementos fundamentais para que seja possível obter a fluência do inglês e para que isso aconteça é preciso desenvolver cada uma delas com eficiência.

No inglês nós temos quatro habilidades principais:

Reading (Leitura)

Listening (Escuta)

Speaking (Fala)

Writing (Escrita)

 E só é possível alcançar a fluência do inglês quando você consegue aprender cada uma das habilidades do inglês.

Qual a melhor forma de desenvolver as habilidades do inglês?

É muito comum ficar perdido em relação a como praticar as habilidades do ingles, será que é melhor estudar tudo de uma vez ou estudar cada uma separadamente?

Se você tiver prestar atenção eu te apresentei as habilidades em uma ordem específica primeiro foi o Reading, depois o Listening, logo em seguida o Speaking e por último o Writing… e é exatamente nessa ordem que você deve praticar essas habilidades.

Você deve começar por duas habilidades que irão te trazer um resultado maior e que te darão uma base muito boa para que você consiga desenvolver as próximas habilidades.

Primeiramente inicie seus estudos pelas habilidades Reading e Listening, que seriam respectivamente as habilidades de leitura e escuta do inglês pois, por meio da leitura, você vai adquirir o vocabulário necessário para uma boa comunicação e por meio do Listening você desenvolve a capacidade de entendimento do idioma e com isso você obtém a base necessária para desenvolver as outras habilidades do inglês.

Só depois de desenvolver as habilidades de Reading e listening é que você passa a desenvolver as habilidades de speaking e writing, é aqui que você começa a realmente produzir tudo aquilo que você internalizou.

Então, se você estuda a leitura e a escuta antes de estudar a fala e a escrita vai ser bem mais fácil você desenvolver as habilidades do inglês. Depois que praticar todas as habilidades e estiver confortável com cada uma delas, você passa a estudar todas as habilidades juntas e assim praticá-las, recomendo que você nunca pare de estudar e praticar essas habilidades pois, quanto mais você pratica mais você irá aprimorar e mais você irá aprender.

Você pode gostar também de:



Eu espero que você tenha gostado desse artigo sobre as habilidades do inglês

Bons estudos e até breve!

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Pablo disse:

    Com os meus alunos eu sigo uma ordem lógica:

    Como aprendemos a falar português?

    1)Escutando – Listening
    2)Falando – Speaking
    3)Lendo – Reading
    4)Escrevendo – Writing
    Trabalho separadamente cada aspecto.

    Fale repetidas vezes e peça para o aluno pronunciar a palavra “filha” em Inglês.
    Ele vai pronunciar quase que perfeitamente.
    Agora escreva a palavra DAUGHTER e peça para ele pronunciar olhando para a palavra.
    Antes ele sabia…
    Agora desaprendeu!

    • Thieme Yoshino disse:

      Interessante. sim essa também é uma ótima forma de trabalhar as habilidades do inglês.
      No caso eu utilizo primeiramente as habilidades em que colocamos o INPUT em prática, que seria a internalização do idioma,
      para isso utilizo o listening e o reading e só depois que o aluno conseguir entender alguma coisa que ele começa a falar e escrever, ou seja,
      o OUTPUT, colocando tudo o que internalizou em prática. Claro que a parte de Speaking vai sendo trabalhada durante esse treino de listening e reading por meio
      de repetições orais.