Descubra como aprender inglês com filmes e séries

No artigo de hoje eu vou falar sobre como aprender inglês com filmes e séries, é muito comum a gente ouvir que se deve aprender inglês com filmes e séries, mas não ensinam como fazer isso.

Hoje eu vou te ensinar como você pode aprender inglês utilizando os filmes e suas séries favoritas, quando se fala em aprender inglês dessa forma, logo imaginamos que basta assistir o filme em inglês e pronto já estamos praticando, não é mesmo?!

Não é bem assim que funciona, para que seu estudo ocorra de forma eficiente, você deve seguir alguns passos que serão fundamentais para que você consiga aprender inglês com filmes e séries.

Quando eu estudava inglês eu também fazia uso desses recursos como forma de praticar meu inglês então, eu escolhia o meu filme ou episódio da série e assistia por três vezes, cada vez de uma forma diferente. E são esses passos que vou te ensinar agora.

Passo a Passo sobre como aprender inglês com filmes e séries:

01) Assista o filme com áudio em inglês e legenda em português

Esse passo é importante para que você possa entender o contexto e as histórias que estão acontecendo no episódio ou no filme.

02) Assista novamente só que agora com áudio inglês e legenda em inglês

Esse passo faz com que você possa ouvir e ler diálogos, e assim ser capaz de ligar o que está escutando com o que está lendo.

03) Assista uma última vez só que agora com o áudio totalmente em inglês e sem legenda

Esse passo serve para saber se realmente você conseguiu absorver a história e entendeu tudo o que aconteceu no episódio ou filme, também serve para saber se você consegue reconhecer os sons do inglês.

Esse é o processo que eu fazia e que eu recomendo que você também faça para conseguir aprender inglês com filmes e séries.

Outra coisa bastante importante é a escolha do filme ou série, eu sempre recomendo filmes ou séries que mostram o cotidiano dos personagens, porque dessa forma os diálogos serão mais simples e você vai poder entender como funciona o inglês do dia a dia, além de estar aprendendo como usar o inglês em situações reais do dia a dia.

Alguns exemplos de séries desse tipo seriam:

Friends, How I met your mother e New girl

Que são séries que mostram o cotidiano e os diálogos que são utilizados no dia  a dia dos personagens.

Eu não recomendo que você estude inglês utilizando filmes de época ou ação. Nos filmes de época, a linguagem utilizada não é a linguagem atualizada, dessa forma você aprenderá expressões ultrapassadas. Os filmes de ação fará com que você preste mais atenção nas cenas dos filmes do que no inglês.

Os filmes e séries vão te dar uma bagagem muito boa de vocabulário, você vai realmente aprender bastante palavras e bastante expressões, os filmes e séries são ótimos aliados nos estudos de inglês, mas  você não deve se limitar apenas a essa forma de estudos.

Os filmes e séries eles devem um complemento nos estudos, quando você tiver um tempo livre e quer aprender inglês de uma forma divertida e dinâmica.  Então você tem que usar os filmes e séries como uma forma extra de estudos e não como única fonte de conhecimento.

Esse foi o artigo de hoje sobre como aprender inglês com filmes e séries, eu espero que você tenha gostado.

Bons estudos e até breve

Você também pode gostar de:

 Aprender Inglês Nunca Foi Tão Simples. Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba artigos, vídeos e dicas exclusivas para dominar o Inglês de uma vez por todas (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!