Inglês com filmes: 8 filmes fáceis para você praticar

Nada melhor que aprender inglês com as coisas que a gente gosta, não é mesmo?! Eu particularmente amo praticar inglês com filmes e séries realmente é algo que me dá muito prazer e motivação!

Por isso hoje trouxe aqui uma lista com 8 filmes fáceis para aprender inglês, em um próximo artigo, também vou indicar séries bem legais para você praticar, mas por enquanto vamos focar apenas nos filmes.

Além de ser bastante eficaz aprender inglês com filmes é uma maneira maravilhosa de relaxar ou deixá-lo de bom humor. É também uma maneira conveniente e divertida de aprender subconscientemente um idioma.

Claro que somente assistir filmes não vai te fazer ser fluente em inglês, se fosse assim todos nós já estaríamos falando, não é mesmo?! Além de assistir, você deve aplicar um passo a passo eficaz neste estudo, descubra como fazer isto, em um post que preparei para você:

Como utilizar os filmes e séries para aprender inglês 

Quais são os melhores filmes para aprender inglês?

Quando for selecionar um filme para aprender inglês, preste atenção e escolha:

Filmes que tratam de assuntos gerais

Se você pegar, por exemplo, um filme que fale sobre algo que você não domina nem no português, não adianta que você também não vai entender em inglês.

Por exemplo, filmes de ação, de época ou com um vocabulário muito específico e que você desconhece não são ideais para este treino.

Não estou dizendo que você não pode assistir a estes tipos de filme , você pode assistir tranquilamente em seu momento de lazer, mas quando for estudar escolha um tipo de filme em que você possa realmente aproveitar bastante o conteúdo para uma melhoria no seu inglês.

No início use filmes com cenas tranquilas, uma após a outra, em que os personagens falam em uma velocidade normal.

Melhores filmes para aprender inglês:

Filmes infantis, Documentários, Comédia romântica, filmes que mostram o cotidiano das pessoas ou filmes sem ação.

Separei 8 filmes fáceis em inglês para você praticar bastante:

1.Cars (Carros)
inglês com filmes: carros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os desenhos animados agradam todas as idades não é mesmo?! Eles são ótimos para praticar o inglês, têm o vocabulário ideal para quem ainda é iniciante no inglês. Como o filme tem como público-alvo crianças, a linguagem é bem simples e capaz de ser entendida. Carros é muito divertido e tem como bônus poder ser assistido em uma maratona, já que tem uma sequência de filmes.

2. Wonder (Extraordinário)inglês com filmes: extraordinário

Este filme conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial e que irá frequentar uma escola pela primeira vez. É um filme que eu particularmente adorei assistir, traz uma mensagem bem bonita. Filmes que possuem personagens principais infantis normalmente são acompanhados de linguagem simples, facilitando a compreensão para os apaixonados por cinema e praticantes do inglês.

3. Bridget Jone’s Diary (O Diário de Bridget Jones) inglês com filmes: Brigdet Jones

Bridget Jones’s Diary é um filme que conta a história de uma britânica que escreve em seu diário tudo o que acontece no seu dia a dia, esse filme é bem legal pois traz um sotaque diferente, o sotaque britânico, então além de você praticar e aprender um vocabulário novo, também vai poder vivenciar a experiência de escutar o sotaque britânico.

4. Toda a saga Harry Potter

inglês com filmes: harry potter

 

Ao longo de 8 filmes, você acompanhará o crescimento de Harry e sua constante luta contra o mal, assim juntamente com os filmes você vai crescendo e evoluindo seu inglês. São filmes ideais para os admiradores do inglês britânico, que gostariam de aperfeiçoar seu sotaque.

5. The king’s speech (O Discurso do Rei)

inglês com filmes: O discurso do rei

O foco da trama está em ensinar ao Rei como passar autoridade e tranquilidade por meio da fala. Já que o Rei George precisa se preparar para um discurso, o inglês predominante na produção é mais formal, ideal para você ir além da informalidade do dia a dia. 

6. The Proposal (A proposta)

inglês com filmes: A proposta

A comédia tem os Estados Unidos e o Canadá como cenários. Por isso, uma das coisas interessantes do filme é a possibilidade de observar as diferenças entre o sotaque americano e o canadense, e alguns costumes de ambas as culturas.

7. Toy Storyinglês com filmes: Toy story

Como disse normalmente filmes que são voltados para o público infantil, tendem a ter a linguagem menos complexa, o que torna o aprendizado mais leve. Toy Story vai te proporcionar bons momentos de diversão e aprendizado.

8. Superbad

inglês com filmes: superbad

Outra comédia divertida, mas mais focada em adolescentes. Excelente para aprender gírias mais cotidianas. Aqui você vai treinar o inglês da vida real, com um vocabulário mais recente.

Você também pode gostar de:

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!