Como usar o Youtube para aprender inglês: 8 dicas fáceis de aplicar

No artigo de hoje trouxe 8 dicas sobre como você pode utilizar o Youtube para aprender inglês. O YouTube é uma ferramenta incrível para aprender idiomas desde que você saiba o que fazer e como fazer isto.

Assim como eu aprendi e aprendo muita coisa pelo Youtube, também tenho meu canal onde posto bastante conteúdo de qualidade, para de alguma forma, ajudar as pessoas a aprender inglês.

Só que o grande problema do youtube é a grande quantidade de conteúdo que existe por lá, o que pode ser ruim para seus estudos, porque pode ser fácil se perder no meio de um bombardeio de informações!

Se você souber o que procurar, o YouTube pode se tornar um excelente recurso em sua missão de aprender um idioma.

Aqui estão algumas maneiras de usar o YouTube para aprender inglês.

  1. Procure programas de TV e filmes em inglês

Ouvi argumentos de que assistir programas de TV ou filmes estrangeiros pode ser uma perda de tempo para os alunos de idiomas.

Isso pode ser um problema de você adotar o hábito do aprendizado passivo, mas se você realmente estudar da forma correta, provavelmente aprenderá bastante coisa.

O importante é realmente prestar atenção ao programa de TV ou filme. Procure e anote as palavras que você não entende e esteja disposto a reproduzir o vídeo várias vezes até entendê-lo completamente.

Você ficará surpreso com o quanto pode aprender se familiarizando com um único episódio de TV.

O YouTube é um recurso fantástico para encontrar filmes e programas de TV – em quase qualquer idioma que você possa imaginar.

  1. Siga os canais de pessoas que falam inglês

As pessoas falam sobre praticamente qualquer coisa. Seja qual for o seu interesse, é provável que você encontre um canal no idioma de destino. Seu trabalho é encontrá-los.

Seja qual for o seu interesse (beleza, viagens, moda, videogames etc.), procure falantes do idioma de destino.

O que fazer quando você encontrar os vídeos? Trate-o como faria com qualquer exercício auditivo. Ouça a pronúncia. Anote as palavras que você não conhece. Tente repetir frases.

  1. Comente os vídeos em inglês.

Este método requer coragem. As pessoas gostam muito de compartilhar suas opiniões, então o que está impedindo você de expressar a sua? Se você vir um vídeo em que se sente bem, diga o que está pensando!

Pense em frases e como melhor expressar sua opinião. Então, basta publicar.

Se você cometer um erro gramatical, alguém provavelmente vai te avisar. Mas não fique triste e desanimado. Pense que você está obtendo feedback do que escreveu de graça e tem a chance de corrigir seu erro e aprender!

  1. Encontre vídeos com transcrições para ler enquanto ouve

Felizmente, muitos vídeos no youtube apresentam legendas ou transcrições, que você pode ler enquanto ouve o áudio. Ao fazer isso, você achará muito mais fácil acompanhar o que está sendo dito e não se perderá em uma série de palavras ou frases que não entende.

Mas é bom lembrar que as vezes a legenda pode não estar 100% correta então, estude o que você ouve. Pause o vídeo com frequência e anote a tradução, se é algo que você não tem certeza.

  1. Desacelere os vídeos do YouTube

Quando você está aprendendo um idioma, os falantes nativos que falam na velocidade normal podem parecer rápidos. Não se sinta mal se estiver achando difícil acompanhar o vídeo que está assistindo. Quanto mais você pratica, mais rápido aprenderá a decifrar o que está sendo dito. É uma daquelas habilidades que você adquire com o tempo.

Até esse momento chegar, tente diminuir a velocidade dos vídeos, para que o diálogo seja dito no ritmo que você entender.

  1. Traduza Comentários do YouTube

Às vezes, os comentários do YouTube são mais divertidos do que o vídeo.

Se, por acaso, você encontrar um vídeo no idioma de destino que se sinta confiante em entender, tente traduzir os comentários abaixo!

  1. Procure por canais de poliglotas

Existem muitos poliglotas em todo o mundo com uma forte presença online. Há muito que você pode aprender com eles.

Existem vários canais de poliglotas realmente incríveis como Luca Lampariello, Susanna Zaraysky, Steve Kaufmann, Olly Richards, Lindsay Williams e Richard Simcott.

8.Se inscreva no meu canal e confira minhas dicas e aulas no Youtube

Isso mesmo eu também estou lá, sempre com uma aula nova feita com muito carinho para você, tem aulas de inglês toda segunda, são aulas super completas com diálogos, músicas, filmes e séries e ainda posto dicas de aprendizado toda semana para você, então não deixe de aproveitar esse conteúdo gratuito para aprimorar seu inglês.

Então essas foram as minhas dicas para você aprender inglês com o youtube!

Você também pode gostar de:

GUIA - 12 PASSOS PARA DOMINAR O INGLÊS (Gratuito)

BAIXAR AGORA
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!